Áreas de atuação

Direito Previdenciário

Direito Previdênciário

Benefícios Previdenciários

Os benefícios previdenciários, pagos em dinheiro, têm por objetivo substituir a força produtiva do ser humano em situações de incapacidade, tempo de serviço, idade avançada, morte e acidente do trabalho.

Para clientes não aposentados requeremos e acompanhamos os processos perante as agências do INSS e, em caso de indeferimento, propomos soluções judiciais, tanto no âmbito da Justiça Federal, como Estadual.

Para aposentados e pensionistas atuamos na análise e revisão dos processos de aposentadoria e pensões.

Planejamento e Programação de Aposentadorias

Dispomos de parceria com a empresa Aposentfácil no planejamento e programação do benefício previdenciário mais vantajoso.

O SAP – Sistema de Aposentadoria Programada permite ao cliente obter com precisão o melhor momento que deverá se aposentar, simular quanto irá receber e como deverá contribuir até o início do recebimento da aposentadoria.

Tributos Previdenciários

A empresa é obrigada a contribuir para o financiamento da Seguridade Social que financia a previdência social, a saúde e a assistência social. Essas contribuições têm a ver com o Direito Tributário Previdenciário.

Nossa atuação se dá diretamente na raiz da maioria dos problemas das empresas com a arrecadação, utilizando ferramentas judiciais para questionar os tributos que não devem ser pagos; impugnar a cobrança dos indevidos e restituir ou compensar os que foram pagos indevidamente.

Experiência na impugnação de Acidentes do Trabalho, Fator Acidentário de Prevenção – FAP, orientação na elaboração do LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho e formulação de PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário, dentre outros documentos exigidos pela legislação.