Notícias

4 passos para fazer a revisão da sua aposentadoria

4 passos para fazer a revisão da sua aposentadoria

Aprenda quais são os 4 passos necessários para fazer o pedido da revisão da sua aposentadoria.

 

Pedir a revisão é um caminho para aqueles beneficiários que percebem que estão ganhando mesmo do que pagaram.  

 

Para fazer a revisão da aposentadoria, e em alguns casos ainda ganhar dinheiro com isso, tem um caminho certo. Existem algumas situações que podem aumentar o valor da aposentadoria.

 

Confira os 4 passos:

  1. O primeiro passo é entrar no site do INSS, no MEU INSS, e fazer a solicitação da cópia do processo de aposentadoria;

 

  1. Com o processo em mãos, vai ser dado o segundo passo, é hora de conferir se a Previdência computou todo seu tempo de serviço e se todos os salários foram incluídos no cálculo do benefício. Quem teve mais de um emprego, os salários de contribuição têm que ser somados;

 

  1. O terceiro passo é fazer cálculos previdenciários. Você não vai querer pedir uma revisão e ver o valor do benefício cair né! Caso você não saiba fazer o cálculo, peça a ajuda de um amigo, de um parente e se ainda assim não der certo, agora é a hora certa de consultar um especialista que possa te ajudar a passar desta fase.

 

  1. Depois de verificar que o valor do benefício vai aumentar, você está pronto para dar o quarto passo: Solicite a revisão no site do INSS. Eu já falei dele aqui: o Meu INSS.

 

 

E, se caso o INSS não aceitar sua revisão, não desista. Neste tipo de situação, é o caso de acionar a Justiça. Muitos benefícios negados pelo INSS são conquistados na Justiça.