Notícias

Advogado do escritório Bocchi Advogados concede entrevista à ESPN

Advogado do escritório Bocchi Advogados concede entrevista à ESPN

O advogado Nicholas Bocchi foi entrevistado em uma reportagem especial do site da ESPN sobre a "Lei do Esport".

Com o título: "Especialistas apontam que 'Lei do Esport' traz mais prejuízos do que benefícios para o cenário brasileiro", a reportagem do jornalista Gabriel Melo relata a situação do esporte eletrônico no Brasil.

Confira um trecho com os relatos de Nicholas Bocchi ao jornalista:

"Em termos práticos, de acordo com advogado especialista em direito desportivo e em esport, Nicholas Bocchi, 'regulamentar o esport significa determinar qual a legislação aplicável nas relações que acontecem dentro da atividade do esporte eletrônico'.

Nicholas explica que 'a relação que existe entre o clube e o atleta é empregatícia', sendo que 'a regra geral a ser aplicada a uma relação empregatícia é a CLT, porém por conta das especificidades que existem no mercado esportivo, a legislação esportiva prevê um contrato de trabalho diferenciado, o Contrato Especial de Trabalho Desportivo'. Regime este que, aponta o advogado, 'já é o utilizado pelos clubes e atletas de League of Legends'."

Clique no link e confira a reportagem na íntegra: https://www.espn.com.br/esports/artigo/_/id/6290407/especialistas-apontam-que-lei-do-esport-traz-mais-prejuizos-do-que-beneficios-para-o-cenario-brasileiro