Notícias

Faça a programação da sua aposentadoria

Faça a programação da sua aposentadoria

Algumas questões previdenciárias tiram o sono de quem está próximo da aposentadoria e causam pesadelo nas pessoas que não sabem como contribuir, nem quando requerer o benefício.
Todos os trabalhadores, empregados ou não, servidores públicos vinculados ao INSS ou ao Instituto Próprio, principalmente profissionais liberais, empresários e comerciantes não têm sido corretamente orientados sobre como, com quanto, e de que forma contribuir.
Esta insegurança é justificável pela tormentosa legislação, mas causa enorme dano que culmina em benefícios previdenciários com valores desproporcionais em relação às contribuições que os segurados pagam ao longo de suas atividades profissionais.

Cálculo do valor dos benefícios

Todos os benefícios pagos pelo INSS, exceto o salário-família e o salário-maternidade, são calculados com base no salário-de-benefício, que é a média dos salários-de-contribuição.
Salário-de-contribuição é o valor da remuneração sobre a qual incide a contribuição previdenciária, ou seja, o salário do empregado; os honorários do profissional liberal; o pró-labore dos sócios; etc.
Não bastassem as perdas salariais o contribuinte ainda tem que enfrentar o fator previdenciário que sempre é aplicado no cálculo do valor da aposentadoria por tempo de contribuição, e apenas se beneficiar o segurado, na aposentadoria por idade.

Programe sua aposentadoria

O pretendente a um benefício previdenciário saudável deve se fazer algumas perguntas:
Qual é a sua situação previdenciária?
Tem certeza que todas suas contribuições estão contabilizadas junto ao Instituto de Previdência?
Qual espécie de aposentadoria será mais vantajosa, levando-se em consideração seu tempo de serviço, o valor das suas contribuições, sua idade e a expectativa de vida?
Preciso aumentar ou diminuir as contribuições?
Que dia, mês e ano é o mais adequado para aposentar?
Caso não saiba responder pelo menos uma destas perguntas, você necessita urgentemente de um diagnóstico previdenciário.

Cálculo do tempo de serviço grátis

Comece fazendo o cálculo do seu tempo de serviço para saber quando irá se aposentar, é grátis, basta acessar o site www.tempodeservico.com.br