Notícias

Ideia-legistativa que pode ajudar trabalhadores do Brasil todo vira notícia em Ribeirão Preto

Ideia-legistativa que pode ajudar trabalhadores do Brasil todo vira notícia em Ribeirão Preto

O site Em Ribeirão, portal de notícia de Ribeirão Preto, divulgou uma notícia mostrando que a ideia-legislativa registrada pelo Hilário Bocchi Junior, do escritório Bocchi Advogados, só precisa levantar 20 mil assinaturas (apoios que podem ser registrados de forma on-line) para ajudar muitos trabalhadores brasileiros na hora da aposentadoria.

 

Clique no link abaixo e confira a notícia na íntegra:

https://emribeirao.com/politica/especialista-em-previdencia-social-de-ribeirao-preto-registra-proposta-que-pode-virar-lei-40835/

 

Entenda a proposta da ideia-legislativa

É comum que idosos tenham 65 anos de idade e dez, onze, doze anos de contribuição. Falta pouco para chegar nos 15 anos obrigatórios de contribuição, mas ainda não chegou lá.

 

“Ao longo de muitos anos de experiência, sei que este é um tema que vai beneficiar muitos trabalhadores, muita gente espera por isso: poder aposentar por idade com menos de 15 anos de contribuição. Por isso, eu cadastrei este meu projeto como uma ideia-legislativa. É aí que eu digo que o ideal seria: Quanto maior for a idade, menor seria o número de contribuições exigido”, explica Hilário Bocchi Junior.

 

A ideia legislativa propõe o pagamento de um salário-mínimo quando a idade e o tempo de contribuição somar 80 pontos para o homem e 75 pontos para a mulher, com redução proporcional para idosos com algum tipo de deficiência física, mental ou intelectual de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Ex.: Homem com 70 anos de idade (70 pontos) e 10 anos de contribuição (10 pontos). Total de 80 pontos. 

 

Qualquer cidadão pode registrar seu apoio e ajudar a chegar nas 20 mil assinaturas. É fácil!

 

Clique no link abaixo e registre seu apoio:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=150323