Notícias

INSS anuncia reabertura gradual a partir de segunda-feira

INSS anuncia reabertura gradual a partir de segunda-feira

Como medida de controle de acesso e prevenção de aglomerações, neste primeiro momento, os atendimentos serão exclusivos para beneficiários agendados. O INSS divulgou que na próxima segunda-feira, 14 de setembro, vai acontecer a reabertura gradual de suas agências.

 

Os agendamentos devem ser feitos pelo site Meu INSS (meu.inss.gov.br) ou pelo telefone 135. Serão priorizados os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional, que o INSS considera os mais importantes.

 

E mesmo com agendamentos, a capacidade máxima diária será mantida abaixo da capacidade habitual. Segundo o próprio INSS, as limitações quantidade de pessoas foram determinadas com base nas orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Além disso, existirá protocolos e medidas de distanciamento entre as pessoas que puderem acessar a agência.

 

Os representantes do INSS já anunciaram também que a perícia médica acontecerá com medidas de segurança.

 

Os servidores do INSS não estão satisfeitos com esse retorno e já anunciaram que uma possível greve não está descartada.

 

 

Site INSS

https://www.inss.gov.br/inss-inicia-retomada-gradual-do-atendimento-presencial-em-14-de-setembro/