Notícias

PALESTRA EM ARARAQUARA TEM COMO TEMA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

PALESTRA EM ARARAQUARA TEM COMO TEMA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

O texto base para a reforma já foi votado, mas como fica a situação do brasileiro? Especialista respondeu essa pergunta e muito mais.

Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 31 de maio de 2017, na Biblioteca Municipal Mario de Andrade, a palestra com o advogado e especialista em previdência, Hilário Bocchi Junior, que aceitou o convite feito pela Prefeitura, Associação dos Servidores Públicos e OAB 5ª Subseção de Araraquara, para falar sobre como está o cenário previdenciário no país.

Com um público superior a 230 pessoas, Hilário falou sobre as regras atuais do INSS, como: Aposentadoria por idade com ou sem o fator previdenciário, sobre quem possui alguma deficiência, regra 85/95 pontos, e também sobre aposentadorias especiais.

Para entendimento e divulgação das regras atuais, disponibilizamos no link abaixo, os slides apresentados na palestra. Link: http://bocchiadvogados.com.br/uploads/images/Slides%20Palestra.pdf
Algumas fotos também estão disponíveis neste outro link: http://bocchiadvogados.com.br/eventos/palestra-araraquara


Cenário

Questionado sobre a tão falada Reforma da Previdência, Hilário disse que nada está decidido.

“Com a suspensão oficial do trâmite da reforma previdenciária no Congresso Nacional, o trabalhador ganha um novo fôlego para repensar e planejar a aposentadoria. Tinha um monte de gente fazendo as contas se teria o tempo de contribuição e a idade mínima para aposentadoria antes da aprovação da reforma da previdência. A previsão de aprovação das novas regras, que estava pautada para junho, pode ficar para o próximo ano e olhe lá se será aprovada como foi proposta.”  

O palestrante também foi questionado sobre quem está próximo da aposentadoria, se é melhor aposentar agora ou aguarda mais um pouco. Na resposta, citou um de seus textos já publicado, onde trata do assunto.

“Nem espere, tampouco se aposente: habilite seu direito no INSS.”

E finalizou dizendo que, o importante neste momento é se conscientizar sobre como está sua situação e se programar para o futuro.