Dica de aposentadoria para quem tem entre 50 e 60 anos

Compartilhe

Aquelas pessoas que passaram dos 50 e ainda não chegaram nos 60 anos, principalmente aquelas que começaram a trabalhar antes de 1998, podem ser as últimas a conseguirem benefícios no INSS com valor maior, diz o advogado Hilário Bocchi Junior, especialista em previdência no escritório Bocchi Advogados.

Inicie uma conversa pelo whatsapp

Estava quase chegando lá!

Esses segurados fazem parte do grupo que estava quase chegando na aposentadoria quando veio a reforma da previdência e por isso podem se beneficiar das regras de direito adquirido, das regras de transição e, se for mais vantajoso, das novas regras aprovadas pela reforma, revela Bocchi.

Aposentadoria por tempo de contribuição

A aposentadoria por tempo de contribuição deixou de existir, mas existem várias regras transitórias: com pedágio de 50%, com pedágio de 100%, por pontos e idade mais tempo de contribuição.

São muitas regras que geram benefícios com valores diferentes e por isso desenvolvemos uma calculadora de aposentadoria para que nossos clientes e pessoas que nos acompanham possam fazer simulação para saber qual aposentadoria é mais vantajosa.

Aposentadoria por idade

Além da idade mínima, que passou a ser 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens, é necessário ter a carência de pelo menos 15 anos de contribuição.

Para as mulheres a regra de transição permite aposentar com 61 anos em 2021 e 61,5 em 2022.

Picture of Hilário Bocchi Junior

Hilário Bocchi Junior

OAB/SP 90.916 – Advogado e Jornalista especialista em Previdência. Mestre em Direito Público. Palestrante e Autor de 5 livros sobre Aposentadoria. Apaixonado pela sua comunidade do YouTube.
Seja notificado sempre que sair um novo artigo em nosso blog.
Inscreva-se no formulário abaixo