Resumo em tópicos
- 1 O INSS vai reparar o erro cometido entre 2002 e 2009 quando concedeu de forma errada os benefícios por incapacidade e pensão por morte.O pagamento acontecerá no mês de maio/2022, explica o advogado Hilário Bocchi Junior, especialista em previdência no escritório Bocchi Advogados.
- 2 Erro da previdência gera indenização
- 3 Decisão definitiva da justiça
O INSS vai reparar o erro cometido entre 2002 e 2009 quando concedeu de forma errada os benefícios por incapacidade e pensão por morte.O pagamento acontecerá no mês de maio/2022, explica o advogado Hilário Bocchi Junior, especialista em previdência no escritório Bocchi Advogados.
Quando o erro é grosseiro, o INSS paga.
Quando ele não reconhece que errou, aí tem que ir para a Justiça.
Clique aqui e converse pelo Whatsapp
Erro da previdência gera indenização
O INSS vai desembolsar uma grana enorme por que entre 2002 e 2009 errou o cálculo ao não excluir 20% dos menores salários ao apurar a média dos benefícios de risco.
Quando a média não exclui os menores salários, o benefício fica menor.
A ação do INSS infringiu o art. 29 da Lei de Benefícios e agora tem que reparar este erro.
Decisão definitiva da justiça
O pagamento será automático e quem quiser saber se tem direito deverá consultar o “Meu INSS” na internet ou aplicativo de celular e também pelo telefone 135.
A agenda de pagamento vai sair em abril, então acompanhe nossa rede social para saber das novidades e não perder nenhum direito.